O que procura?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tartaruga Africana

A Tartaruga Africana é nativa da costa atlântica da África Ocidental, sua aparência e comportamento desperta a simpatia dos amantes de animais de companhia e é por isso que é vista freqüentemente em lojas de animais na Europa.
Entre
suas características mais marcantes é o seu escudo de formato oval, que pode atingir até 28,5. centímetros de comprimento e varia na cor entre o preto e marron escuro, tem fortes  patas traseiras a cabeça é moderada, em comparação com o seu corpo, a diferença sexual se dá simplesmente pelo tamanho da cauda, sendo no sexo masculino a cauda é maior e na femea é menor.

encontrada do Senegal à norte de Angola, esta espécie gosta de córregos, rios preguiçosos, lagos, lagoas, lagos na sombra, os lagos e florestas inundadas . Passar o verão na lama ou escondido na vegetação próxima quando há vazante. Esta tartaruga é onívora com tendência carnívora que comem tanto os caracóis como alface d'água. Ao voltar para oagua o metabolismo  sexual é reativado, e os machos procuram fêmeas para acasalar, as fêmeas colocam entre 6 e 16 ovos pequenos cerca de dois meses depois nascem os filhotes. No Brasil não existe esta espécie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário