O que procura?

sábado, 16 de abril de 2011

Cobra Papa Ovo

Esta cobra só se alimenta de ovos. E está totalmente preparada para esta tarefa.Quando está se alimentando,sua boca pode expandir de forma que o ovo caiba inteiramente. O pescoço incha sem se quebrar, e ao ver a cobra se alimentando podemos ver o ovo sendo engolido inteiro.
Durante o momento em que o ovo é engolido, é cortado por vértebras afiadas e pontudas.
A casca é rejeitada pela cobra, e somente o conteúdo do ovo fica em seu estômago
.
Sua dieta depende dos ovos de aves, e por isso deve se alimentar o máximo que pode, e jejuar o resto do tempo, vivendo de suas reservas de gorduras acumuladas. Isso é o que satisfaz a cobra

Características

Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata  
Subordem: Serpentes
Família: Colubridae 
 Comprimento: até 75 cm
Pele: castanha com pintas pretas
Os filhotes nascem depois que os
 ovos são postos

Aonde é encontrada? 

Esta cobra, parcialmente arborícola, vive nas matas das planícies da África equatorial e setentrional. Uma espécie próxima é encontrada na Índia. A espécie africana, não muito ágil, prefere procurar seu alimento no solo; mas assalta também ninhos nas árvores, se for preciso.


Imagens da Cobra Papa Ovo



ssss

3 comentários:

  1. nunca ouvi falar dela mas que ela é cabulosa ela é

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por serpentes ... Mas para cuidar preferia uma que não se alimentasse de bixinhos vivos como ratos e coelhos... Essa que come só ovos seria perfeita ..serra que eu consigo comprar de algum cativeiro??? Ou se existe outra de aspecto similar que seja possível ????

    ResponderExcluir