O que procura?

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mamba Negra

Mamba-negra (Dendroaspis polylepis) é a segunda serpente maior e mais venenosa do mundo, atrás apenas da Cobra Rei" (Ophiophagus hannah). Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20km/h. No entanto, usa essa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas
Ao contrário das outras espécies do mesmo género, vive a maior parte do tempo no solo, mas pode escalar árvores com facilidade. Sua dieta consiste de pequenos mamíferos e aves. Tem um bote muito rápido e seu veneno causa paralisia, podendo levar a vítima à morte se não for tratada rapidamente. Se a picada for na região do pé ou na canela pode levar de 2 a 4 horas para a vítima vir a morte; ser for picada na região do tórax ou rosto as vítimas morrem em menos de 20 minutos. No verão, a fêmea coloca de 12 a 18 ovos. A expectativa média de vida da mamba-preta é de 12 anos.
A mamba-negra não tem este nome devido à cor do seu corpo, já que tem uma cor acinzentada, mas ao interior preto da sua boca, que ela exibe em sinal de ameaça. Ao contrário do que por vezes se diz, não ataca voluntariamente o homem. No entanto, reage agressivamente se se sentir ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário