O que procura?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cobra Cega ou Cecília




A Cobra Cega ou Cecília como também é conhecida, possui caracteristicas morfológicas iguais a de um réptil, mais por íncrivel que pareça É UM ANFÍBIO.Possui hábitos aquáticos e terrestres  e diferente dos demais anfíbios possui arcada dentária.
A reprodução é sexuada, podendo a dar uma ninhada com mais de 10 filhotes dos quais dependem inteiramente da mãe que solta um líquido da sua extremidade dos quais os filhotes se alimentam, algumas pessoas pensam que é leite, MAIS NÃO É.Apesar de não serem répteis possuem uma mordida muito forte e extremamente dolorosa, possuindo uma arcada dentária em forma de cerras, NÃO SÃO VENENOSAS.
São encontradas em todo território nacional mas com frequencia no Centro - Oeste, principalmente no Cerrado que é seu habitat.

11 comentários:

  1. encontrei uma parecida em meu quintal, com mais ou menos 10cm ficamos na duvida se era minhoca ou não. há realmente alguma semelhança e qual a diferença?

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver uma no meu quintal e fiquei apavorada, de onde surgiu???

    ResponderExcluir
  3. ja vi um monte dessas na rua de casa..pareçe uma minhoca grande

    ResponderExcluir
  4. elas adoram lugares q tem areia apareceu uma aqui no meu quintal fiquei apavorada pq meu yorkshire tava perto e minha outra york tava latindo a cobra e pensei q tinha picado ele....mas enfim não é venenosa ainda bem
    elas só aparecem em lugares onde tem areia

    ResponderExcluir
  5. ixi, no DF tem muita e volta e meia vejo alguem falando que matou uma pq achou que era uma cobra....me corta o coração....conhecer o mundo que nos rodeia é básico e fundamental.....

    ResponderExcluir
  6. acabei de captura uma em minha residencia

    ResponderExcluir
  7. hj encontrei uma dentro do meu quarto, entrei em desespero, quase morri do coracão, não sei se é por causa dos meus hamster ou minha tartaruga, o fato é q quase morri de medo

    ResponderExcluir
  8. Encontrei uma no meu quintal,que susto tomei quase ñ paro de tremer..

    ResponderExcluir
  9. Eu achei na rua peguei fiquei com ela por 1 hora mais muita gente ficou em cima de mim ai deixei ela lá....

    ResponderExcluir
  10. Quando criança tomei uma mordida e na boa parecia como um choque kk, não foi nada agradável.
    Mas nada grave.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de achar uma filhotinha dentro de casa, parecia uma minhoca, mais era crespinha e preta igual essa aí, parecia salamandra, me deu medo, fiquei com medo de meus Hamisters serem mordidos por ela! Ainda bem que não são venenosas!

    ResponderExcluir