O que procura?

sábado, 17 de julho de 2010

Cágado Pescoço de Cobra

O Cágado Pescoço de Cobra é um animal encontrado na Argentina, Paraguai e Brasil. É uma animal exótico por não sabermos quase nada a espeito de seus hábitos pouco conhecidos. Recebeu este nome por causa de seu pescoço que assemelha-se a uma cobra, são extremamente aquáticos, saindo da água só para se reproduzir.
Alimenta-se de pequenos peixes, crustáceos e insetos. A espécie pode atingir até 28 centimetros de tamaho, a espécie apresenta dimorfismo sexual, ou seja o macho é diferente da fêmea, a fêmea é mais larga e possui rabos mais compridos do que os machos que são menores. São espécies docéis de se criar em aquários, alimentando-se de ração própria para Tartarugas. Outra particularidade é que vivem bem com outras espécies como o Tigre D'Água e Tracajá .

Mais Informações :
http://zoo.sorocaba.sp.gov.br/placas_animais/images/placas/repteis/zoom/Cagado-pescoco-de-cobra.jpg

3 comentários:

  1. achei um Cágado desse no meu quintal e nao sei se e macho ou femea porque e qrande e tem na barriga uma fundura me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  2. Leve ao vet de exoticos,macho ou femea é menos importante que saber se esta doente.como é esta fundura? se tiver pus,sangue é uma urgencia veterinaria.
    Cheque este site para saber dos cuidados e pesquise por conta propria
    https://blog.finofaro.com.br/tartaruga-de-estimacao/
    E le

    ResponderExcluir