O que procura?

sábado, 14 de agosto de 2010

Cobra D´Água

Nome popular: Cobra D'água

Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Colubridae
Nome científico: Liophis miliaris
Distribuição: em toda América do Sul
Habitat: Cerrado e Mata Atlântica
Hábito: Diurno
Particularidades: Esta espécie é muito dócil e geralmente foge assim que perturbada.

Possui uma coloração que varia muito da região onde é encontrada. Na Mata Atlântica é mais comum encontrá-la no padrão amarelo com preto, enquanto no cerrado é mais comum o esverdeado com preto.

Atinge cerca de 65cm de comprimento e é uma excelente nadadora.
Caça em lagoas e pequenos rios, geralmente pela manhã.
Hábitos alimentares: Alimenta-se de pequenos anfíbios e peixes.
Reprodução: Ovípara, coloca entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto para início da estação chuvosa. Não é venenosa! Possui dentição em forma de cerras.

14 comentários:

  1. Tem uma aqui no meu quintal, fico tranquilo em saber que não é venenosa, muito soberba nada rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma aki no litoral de São Paulo na Base de radiopatrulha Aérea onde u trabalho!!!

    ResponderExcluir
  3. hoje apareceu uma aki em casa eu pequei ela e coloquei no abitarti natural dela em um rio e ela foi rio abaixo kkkkkk na hora eu fiquei com muito medo ai eu procurei indentificar se era venenosa ai depois eu fiquei mais tranquilo

    ResponderExcluir
  4. uma apareceu na casa da minha avó .. estranho ter achado um sapo grande antes de achar ela . talvez ele fugia dela ..... muito rapida sumiu rapidamente n achei depois ....fiquei com medo por ela ser grande .... .

    ResponderExcluir
  5. Moro em Xerém e com a inchente que houve aqui, apareceram várias a primeira foi no dia da enchente dentro da minha casa.

    ResponderExcluir
  6. Moro na cidade do Rio de Janeiro.Tirou a minha dúvida. Estava preocupada com uma cobra que vi hoje em meu quintal.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito dessas informaçoes mas eu queria saber quanto Kg ela pesa

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olha eu mas meu pai achou uma debaixo dela era preto com vermelho e branco. Eu pensei que era coral depois eu vi na tv que era cobra d agua mas ela muito deferente dessa pq a outra era muito pequena era um filhote

    ResponderExcluir
  10. Olha eu mas meu pai achou uma debaixo dela era preto com vermelho e branco. Eu pensei que era coral depois eu vi na tv que era cobra d agua mas ela muito deferente dessa pq a outra era muito pequena era um filhote

    ResponderExcluir
  11. Vi uma outro dia, no muro do laguinho, mas saiu pra mato próximo assim que cutucadas... Mas muito bonita!

    ResponderExcluir
  12. Vi hoje uma ,mas estava no mato e atrás da galinha,elas comem aves também fiquei na dúvida
    ?

    ResponderExcluir
  13. Achei uma no meu quintal. Ficou boazinha e deixou que eu a levasse para fora de casa. É rápida demais. Muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Hoje mesmo apareceu uma em meu quintal, ela estava escondida sobre umas pedras que o meu pai colocou amontoadas, assim que me viu ela corre pra dentro das pedras,eu como sou muito curioso kkkkk peguei um Pau e fui removendo as pedras uma de cima da outra e a encontrei, só que rapidamente ela se enfiou debaixo da terra e sumiu...

    ResponderExcluir