O que procura?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lobo Cinzento

Família: Canídeos
Ordem: Carnívoros
Nome Científico: Canis lupus
Alimentação: Carne
Distribuição: EUA, Alasca, Canadá.
Reproduação: Geralmente, o acasalamento ocorre entre os meses de janeiro e abril.

O período de gestação dura entre 60 e 63 dias. Tem cerca de 5 a 6 filhotes, mas há registros de até 17 em uma só vez.

 
O Lobo-Cinzento é uma das 35 espécies de mamíferos que pertencem à família dos Canídeos, na qual se incluem o coiote, o chacal, a raposa e o cachorro. Acredita-se que essa família se originou na América do Norte. A área de distribuição do Lobo-Cinzento se estende pela América do Norte e pela Eurásia. Ocupa uma grande variedade de habitats, incluindo zonas montanhosas, planícies, florestas, a tundra e a taiga.
Na época da pré-história, havia o grande lobo do Pleistoceno - Canis dirus (cão terrível) - e tinha cerca de 2 metros de comprimento. É uma espécie de lobo muito agressiva capaz de atacar e devorar seres humanos. eles só caçam em matilha, composta de até 7 lobos. Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas à 65 quilômetros por hora durante uma perseguição. Uma loba-cinzanta foi registrada por ter realizado saltos de 7 metros ao perseguir sua presa.
Embora tenha um olfato relativamente fraco quando comparado a outros canídeos, o lobo possui uma audição bastante apurada, ao ponto de ser capaz de ouvir a queda de folhas das árvores durante o outono. Sua visão noturna é a mais avançada da família dos canídeos, o que o faz de um predador nato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário